SEGUNDA LEI DE MENDEL - 3º ANO B

|

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A AULA SOBRE A SEGUNDA LEI DE MENDEL

LEIS DE MENDEL

|

FREE HUGS

|

Eu professor como mediador no processo ensino aprendizagem

|

O processo de ensino aprendizagem se torna um dos grandes desafios na vida de nós professores, pois estamos em constante busca de meios para uma aprendizagem significativa para nossos alunos. Sendo assim, as novas tecnologias da educação nos levam a um universo inovador do processo de aprendizagem e indica inúmeras opções metodológicas a serem trabalhadas no ambiente escolar.
A utilização dos projetos na educação nos leva a pensar de que maneira poderemos abordar determinado assunto, e que nessa abordagem os conteúdos sejam explorados de maneira significativa para os alunos, despertando seu interesse no decorrer das atividades propostas.
Com toda a certeza as tecnologias da informação nos trazem uma avalanche de informações, que muitas vezes acaba confundindo muitos conceitos anteriormente compreendidos e para que isso não aconteça é necessário a organização dessas informações através dos projetos de ensino aprendizagem, onde o professor pode pensar e visualizar de que maneira organizar todas as informações a serem transmitidas e compreendidas pelos nossos alunos.
Os projetos de ensino aprendizagem podem explorar vários aspectos de um determinado assunto, como por exemplo, através da interdisciplinaridade, onde diferentes áreas do conhecimento podem contribuir contextualizando uma temática em comum para todas as disciplinas. Devendo os professores saber organizar todas as informações que serão trabalhadas com os alunos.
Contudo, as práticas pedagógicas se tornam um grande desafio ao professor, devido a inúmeros fatores como: falta de tempo para planejar, inexistência de formação continuada em serviço, recursos pedagógicos, deixando-o assim, impossibilitado em atender e acompanhar a sua clientela no seu processo de ensino aprendizagem.

Autor: João Paulo Gomes da Silva